quarta-feira, 15 de agosto de 2012

AFINAL, O QUE QUEREM OS IBICARAIENSES?


Elys Ferreira

Há muito tempo, nós , brasileiros, almejavamos uma lei que limpasse (ou pelo menos diminuisse) a corrupção no Brasil e que impossibilitasse políticos corruptos de concorrerem e exercerem cargos públicos.

Tanto pedimos, imploramos, lutamos , que hoje a lei existe – se chama
"Lei da Ficha Limpa" – e foi criada para atender aos nossos apelos.

No entanto, é engraçado como as pessoas reagem às determinações da Justiça quanto a aplicação dessa lei, pois torcem para que a mesma não seja aplicada em determinadas situações.

É um tal de "deferido, indeferido", "apto, inapto"...

Enquanto isso, candidatos e eleitores se desdobram em carreatas e queima de fogos (as vezes até ridículas), comemorando decisões da justiça que quase sempre coloca a todos em um mesmo barco.
 
Mas, até quando vamos ter que esperar que a Lei seja aplicada de fato?

Até quando vamos esperar quem é "deferido ou indeferido", "apto ou inapto"?

Até quando vamos ver carreatas ou queimas de fogos comemorando sabe-se lá o que? Pois ainda não vejo o que comemorar.

O que sei é que ainda vamos ter que esperar muito, pois os únicos candidatos que temos se encontram na mesma situação...

É lamentável, frustrante...

Afinal, o que queremos?

8 comentários:

Anônimo disse...

O texto da nobre escrevinhadora, tenta colocar na mesma vala comum, todos os candidatos que postulam a prefeitura do município de Ibicaraí.

Errou em sua principal afirmação, quando diz que, todos os candidatos estão na mesma situação. Isso não é verdade, e ao escrever é preciso se informar, para não passar informação errada para a população.

O candidato Lenildo Santana não tem a sua candidatura impugnada ou indeferida por razões de Rejeição de Contas, por parte do Tribunal de Contas dos Municípios.

É preciso que se diga isso, com clareza, pois tenta-se passar uma imagem errada, de que o candidato Lenildo Santana está na mesma situação que os outros candidatos, que tiveram a suas candidaturas indeferidas.

Houve uma falha na entrega dos documentos requeridos pelo Juiz Eleitoral. Somente isso, nada mais.

O que se deve dizer é que a cidade de Ibicaraí se tornou um canteiro de obras, pois existem obras realizadas em todos os bairros e em toda a cidade, e, isso nos enche de orgulho, pois há muito tempo, lutamos para que Ibicaraí encontre o rumo do crescimento, e, finalmente, é isso o que está ocorrendo.

Agora, é hora de quem diz que gosta da cidade de Ibicaraí, mostrar que gosta mesmo, no mínimo divulgando isso publicamente, pelo contrário estará sempre divulgando coisas negativas, o que não nos interessa.

Sabemos que, há ainda muita coisa para fazer pela nossa cidade, no entanto, os projetos estão aí, e, serão aprovados, para mais quatro anos de obras e crescimento de Ibicaraí.

É isso o que o povo quer: Trabalho, Seriedade e Progresso! O resto é conversa fiada!

Anônimo disse...

Meus comentários postados são sérios, não atingem a moral de quem quer que seja, mas são verdadeiros e diretos. Talvez, por isso estejam sendo censurados pelo administrador do Blog. Melhor extinguir o Blog!

clelia disse...

Enquanto cidadãos queremos que as leis sejam elaboradas , aplicadas , cumpridas.
Mas,.... infelizmente em nosso país as Leis em termos de aplicabilidades são bastantes lentas, morosas.
a exemplo disso, movi um processo contra a Secretaria de educação do estado da Bahia........ e até hoje sei que o memso encontra-se na mesa do Juiz. Isto já faz uns 4 anos. Falar com o juiz é coisa muito complicada. Mover este processo do lugar ....sabe-se quando vai acontecer??? Talvez nos dias de faxina , neste espaço.

A ágora ibicaraiense disse...

Nobre, Valdivan, seu comentário ainda não havia sido publicado por morosidade do administrador. O "Cronicas" pede desculpas e lembra a todos que este é um espaço onde não há censuras. Comentários, textos e opiniões que ajudem a provocar discussões sadias em nossa comunidade serão sempre bem vindas. Abraços

Anônimo disse...


Nobre Valdivan Elis não errou na principal afirmação. Em nenhum momento ela falou que o problema dos candidatos são os mesmos, ela disse que o "status" dos candidatos (indeferido com recurso" são os mesmos. Em vários dos seus comentários eu percebo que muitas vezes o Sr. quer colocar palavras na boca ou no texto das pessoas. E sobre o seu texto nunca use "nós" como uma verdade geral como se a Ibicaraí que você quer é a mesma de todos, use suas palavras para informar o que você pensa e acha certo não como a única verdade. Não seria humildade de sua parte falar das benfeitorias da candidata Monalisa que inaugurou várias quadras, dois postos de saúde, reabriu o hospital, e incorporou fisioterapeutas, dentistas e nutricionistas que não existiam no nosso município? Calçou ruas na ruinha, mutirão, colégio joão batista dentre outros e também trouxe a fábrica carton pack? Até então o seu candidato está terminando o mandato sem inaugurar os postos de saúde e as quadras e precisa de mais 4 anos para inaugurar. A fábrica que seu prefeito abriu de chocolate tem apenas 4 empregos. Talvez essa não seja a Ibicaraí que todos querem.

Anônimo disse...

Toma!!

Anônimo disse...

Obrigada Anônimo. A minha visão era exatamente essa: Os dois candidatos se encontravam na mesma situação de indeferimento, não importa se por rejeição de contas ou por falta de documentação. Assim como se encontram até hoje, o motivo não minimiza o problema. O fato é que nenhum deles conseguiu relaxar e comemorar.
Obrigada também ao Dr. Valdivan Barros pelos seus comentários, pois até com as críticas somos capazes de adquirir aprendizado e enriquecer os conhecimentos.
Elys Ferreira.

betodasaude disse...

PARABÉNS AO ANÔNIMO de 28 de agosto das 08;44,Sergio por favor publique meus comentários,esse Dra Valdivan foi chamado de Dr calça curta por o candidato VEREADOR DO PT, Osaná do cajueiro,olha Dr eu não gosto muito desse tal Osaná,mais agora tenho que concordar com ele viu,pois o Sr em sua fala só defende o Lenildo,da até a parecer que estais mamando tbm,seja imparcial Dr e outra o que a colega Elys escreveu está corretíssima,o Sr com sua enlouquecia de bacharel que interferiu muito mal nas palavras da Elys,por isso tenho que concordar com o tal do Osana do cajueiro quando te chamou em sua cara que o Sr era um advogado calça-curta,na ocasião conversei com o Sr,que me reportou que ia provar para o tal,quem era calça curta,e até hoje o Sr não provou nada a o tal Osaná,com esse comentário aí acima do Sr que diga-se de passagem a partidário,realmente o Sr faz jus ao calça curta.Sérgio poste meus comentários rapaz,poi o primeiro que fiz nessa matéria da colega Elys vc não postou,ta feito o Calazans é ou vai me exclui tbm kkkkk brincadeira amigo.