sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A NEGATIVIDADE NESSA ELEIÇÃO IBICARAIENSE


Sérgio Gama

Nesta eleição alguns ibicaraienses partiram para xingamentos gratuitos contra a honra dos dois candidatos. Muitos disseram coisas inimagináveis (e por vezes mentirosas, diga-se de passagem) a respeito de Monalisa e Lenildo – eleitores de ambos os lados, que se posicionaram de uma maneira extremamente desrespeitosa - como se a democracia desse margem a isso.

Em uma eleição tumultuada, onde as palavras de ordem foram palavras não usuais; “deferido/indeferido, ficha suja/limpa, apto/não apto, o cidadão se insurgiu acintosamente, acusando os candidatos loucamente, desejando iniquidades em níveis psicóticos; em tal monta que esta talvez tenha sido a eleição com a aura mais negativa de todos os tempos.

Não houve brigas pelas ruas, não houve mortes. Porém, as palavras nervosas e o ódio ao contraditório estavam lá.


Lenildo ganhou, Monalisa perdeu. À parte isso, essas eleições deixaram a cidade um pouco mais triste...

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo Sérgio, eu atribuo os xingamentos a pessoas sem classe , cultura , que não conhecem o significado da palavra "democracia". As mentiras eu atribuo a pessoas , sem escrúpulos, que achavam que poderiam ganhar a eleição mentindo, enganando e ludibriando os outros. Quanto ao tumulto gerado pelos deferimentos, indeferimentos , aptos , inaptos, ficha limpa/suja , eu atribuo à justiça , que por vezes foi "cega" e muito lenta , pois teve tempo para resolver situações que se encontram pendentes até o momento , gerando confusão e desconforto.
À parte isso, acho que foi enganado pela candidata Monalisa quem quis ser , pois tava na cara , só não viu quem não quis. Ela quis levar adiante uma coisa que até ela sabia que não tinha jeito.
Que sirva de lição para todos que se envolvem direta ou indiretamente , da próxima vez , tenham mais cautela e bom senso.

Anônimo disse...

concordo