quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

LENILDO SANTANA É O REI DA POLÍTICA IBICARAIENSE


Sérgio Gama

Lenildo Santana há muito tempo deixou de ser o patinho feio da política ibicaraiense.

Depois de algumas campanhas inexpressivas, onde mal conseguia amealhar uma centena de votos, Lenildo e o PT/Ibicaraí se tornaram os maiores agregadores de voto da cidade – tanto que, nesta ultima eleição, o partido elegeu 04 vereadores - o que equivale a um terço do legislativo eleito.

Prova maior de seu prestígio se refletiu também nas eleições para Deputados. Aqueles que em Ibicaraí foram apoiados por Lenildo (leia-se Geraldo Simões e Rosemberg Pinto, Deputados Federal e Estadual respectivamente) elegeram se com folga incontestável – algo raro para os candidatos de um prefeito. Talvez por isso, os dois, sempre que possível, estão na cidade declarando amor por Ibicaraí e lenildo. Em contrapartida, os dois são o caminho utilizado por Lenildo para conseguir verbas federais, que hoje são liberadas aos montes para a cidade.

Lenildo esmagou a oposição da cidade. Suas alianças partidárias e estratégia política praticamente pulverizaram a inconsistente e atrapalhada oposição, que hoje mendiga sua benção ou briga entre si sem nunca chegar a um acordo.

Em duas campanhas vitoriosas para prefeito, façanha que até hoje, na cidade, apenas Henrique Oliveira conseguiu, Lenildo humilhou fragorosamente as outras candidaturas; de tal forma, que não existe hoje um nome cogitado como forte para disputar a vindoura eleição municipal contra o PT.

Para coroar seu reinado, a indolente Associação dos Municípios da Região Cacaueira (AMURC), apostando na influência de Lenildo junto ao Governo Estadual e que ele também fará reformas significativas na atuação da instituição junto aos municípios, o ungiu como presidente dela - elevando seu nome para além das fronteiras ibicaraiense.

Apesar disso tudo, o novo governo de Lenildo começa com atrasos salariais de diversos setores do funcionalismo municipal, além de críticas a muitas de suas obras que ainda estão inacabadas e ausência de uma política de geração de renda.

Se lenildo e o PT terão fôlego para aparar as arestas e fechar seu mandato com chave de ouro, só o tempo dirá.

Enquanto isso, Lenildo aproveita o seu momento, pois é o político da década em Ibicaraí

Nenhum comentário: