terça-feira, 18 de outubro de 2011

O CARTÃO DE DÃO E O MENINO BARRADO NA PORTA DA PADARIA

Todo ibicaraiense conhece Dão, empresário local, dono de algumas lanchonetes aqui da cidade. Reza a lenda que tempos atrás um cartão de credito seu sumiu e nesse ínterim ele foi notificado pela operadora de que um volume muito grande de compras estava sendo feita com o dito cartão – e foi só ai que Dão se deu conta de que estavam lhe aplicando um golpe.
Ao procurar a policia qual foi sua surpresa ao descobrir quem era os larápios: um grupo de garotas classe média da cidade.
O  acontecido entrou para o folclore local e a expressão “cartão de Dão” virou sinônimo de milagre; precisa de dinheiro e não tem como conseguir? use o cartão de Dão.
Não fossem quem fossem os referidos golpistas o ocorrido com o bendito cartão não teria gerado tanta repercussão. Mais ainda: devido às suas condicões social, as meliantes não foram presas; ao que parece não houve, sequer, uma queixa formal.
Inversamente a isso, outro dia,  estava eu fazendo compras em uma padaria aqui da cidade e lá estava também um moleque, parado em frente, pedindo freneticamente esmolas aos clientes que adentravam o estabelecimento. Como ele estava quase entrando nas dependencias do local um segurança barrou sua passagem, enfatizando que ele não entrasse ali e parasse de perturbar a clientela.
Aproveitei e fiz uma rápida entrevista com o garoto: o infeliz tem 14 anos, está na segunda série e disse morar em um bairro periférico da cidade.
Fico me perguntando que oportunidades na vida terá uma criatura dessas: pouco estudo, família pobre e com dificuldades até para mendigar. Pior; sem possuir ao menos um cartão de Dão que ( da mesma forma que funcionou com as larápias ricas da cidade) lhe dê acesso livre a pelo menos um mísero pedaço de pão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olha meu amigo Sergio,essas meliantes do tal cartão de Dão,não foram denuciadas e presas,porque com certeza fazia parte da elite bosal dessa cidade,que ainda hoje respinga em muitos almofadinhas que nem papel higiênico pra limpar o fiofó tem, e tira onda de rico,essa cidade ta infestada desse tipo de animal.Com relação ai ao garoto que o amigo chama de infeliz,vai meus sentimentos de revolta por muita falta de oportunidade que a vida é generosa com uns e malvada com outros,mais o infeliz de hoje pode ser o feliz de amanhã,de acordo a vontade de Deus...

Anônimo disse...

É Sérgio:Se fosse o garotinho pobre q tivesse pegado o cartão de Dão, estaria até hoje levando porrada e ainda mais se fosse negro, estamos em uma sociedade totalmente "irracional"

Anônimo disse...

Já se tem notícia de que o "Cartão de Dão" ressuscitou um cachorro vira-latas, curou hemmoróida, e fez um gay virar homem. Diante de tais acontecimentos, o IBGE nas suas últimas estatísticas já aponta um grande êxodo dos devotos de São Judas Tadeu e Santo Expedito. Corre a "Boca Pequena" que a cúpula do vaticano já ventila a possibilidade da beatificação do "Cartão de Dão". LOuvados sejam Dão e as larápias. E se abrirem uma igreja, os fiéis podem ter a certeza de que os milagres serão cobrados em até dez vezes, com taxas de juros e multas abaixo do mercado. Viva o "Cartão de Dão"!!! O folclore de Ibicaraí agradece.

Anônimo disse...

^
^
kkkkkkkkkkkkkkk



ps.:O cartão pode ser santo mas o...

Anônimo disse...

Foi um erro não denunciar essas safadas pois, só por que são ricas não houve nada mais se fosse uma pobre ficaria presa, agora estaõ ai desfilando e dando uma de gostosas.